como acabar com hemorroidas

O tratamento para hemorroidas externas pode ser feito com medidas caseiras como banhos de assento com água morna, por exemplo. No entanto, remédios anti-inflamatórios ou pomadas para hemorroidas também podem ser úteis no tratamento para aliviar a dor e o desconforto, reduzindo as hemorroidas rapidamente.

Quando as hemorroidas são muito grandes ou surgem com frequência, o proctologista pode indicar uma cirurgia, mas geralmente estas medidas caseiras são eficazes e tem efeito duradouro.

como acabar com a hemorroida

4 opções de Tratamentos para Hemorroidas Externas
Assim, para controlar a hemorroida em apenas 2 dias é preciso:

1. Fazer um banho de assento com água morna
A água morna ajuda a aliviar o inchaço e a dor mas devem durar cerca de 15 a 20 minutos e podem ser feitos as vezes que forem necessárias. Algumas plantas medicinais que podem ser acrescentadas na bacia com água morna são camomila, lavanda, arnica e hamamélis, que irão ajudar a acalmar a região aliviando a dor em poucos minutos.

2. Comer mais fibras e beber mais água
Uma dieta rica em fibras e em cerca de 2 litros de água por dia, ajuda a regular o trânsito intestinal e a amolecer as fezes, facilitando a sua saída. Por isso nesses dois dias é necessário acrescentar fibras em todas as refeições que fizer.

Uma boa estratégia é comer os alimentos ricos em fibras, como figo, mamão e aveia, mas também é possível acrescentar uma fibra solúvel em água chamada Benefiber, que se compra na farmácia. Basta misturar 1 colher de sopa desse pó na água, sopa ou suco e tomar em todas as refeições.

No entanto, é essencial beber 2 litros de água por dia, para amolecer as fezes e facilitar a sua saíde. Caso esse cuidado não seja tomado, o efeito pode ser o contrário e as fezes podem ficar ainda mais duras e difíceis de sair, agravando as hemorroidas.

3. Usar pomada para hemorroidas
Bons exemplos são Imescard, Proctosan e ​Ultraproct, que podem ser indicadas pelo farmacêutico, proctologista ou clínico geral. Estas pomadas ajudam a diminuir o tamanho da hemorroida e a aliviar a dor em poucos minutos.

4. Tomar um analgésico ou anti-inflamatório
O Paracetamol ou o Ibuprofeno podem ser utilizados, sob orientação médica, para aliviar o inchaço e a dor causada pela hemorroida. Mas se a pessoa seguir as 3 dicas anteriores, provavelmente não irá necessitar de tomar estes medicamentos.

Os diabéticos só devem usar remédios para hemorroidas com orientação médica.

Geralmente a hemorroida externa alivia logo depois de fazer o banho de assento e usar a pomada, e tende a desaparecer ao seguir estas dicas por 2 ou 3 dias, mas nos casos mais graves, quando não há melhora dos sintomas com todos esses cuidados, pode ser necessária uma cirurgia.


Cuidados durante o tratamento
Durante o tratamento, o indivíduo deve ter alguns cuidados como:

Evitar usar o papel higiênico, lavando a região anal com água e sabão após as evacuações;
Não levantar pesos;
Não comer alimentos muito condimentados e apimentados;
Fazer exercício físico, que pode ser uma caminhada;
Se necessário, utilizar uma almofada em forma de aro com uma abertura no centro para sentar.
Outra dica importante é não fazer força para evacuar, pois isso aumenta o risco de criar mais hemorroidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *